quinta-feira, 20 de maio de 2010

PAPO SÉRIO

               O que leva uma pessoa a ser violenta ainda mais quando esta pessoa é próxima ou foi próxima a você. A violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. Sempre quando lemos algo a este respeito sempre é colocado que principalmente as mulheres s de maior poder financeiro, acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira. Mais talvez este próprio medo possa ser que a lei aplicada a estes homens covarde é pequena e muitas vezes na maioria das vezes voltam para casa. Exemplo já temos alguns mostrados na TV, onde na maioria delas foram assassinadas e já havia sidos denunciados, ate que ponto é valido denunciar, até que ponto é valido recuar? Seria valido se a lei aplicada fosse mais severas e se nós mulheres não ficássemos tão expostas a estes sujeitos, recuar é valido quando valorizamos mais nossa vida.


              Falo isto por ter passado por isto, não sofri violência física, mais sim psicológica, fui ameaçada de morte, tudo porque estava exigindo a pensão alimentícia de meu filho, fui parar na Delegacia das Mulheres para denunciar o pai de meu filho, só que ele ligou para minha mãe e me ameaçou de novo falando que se eu não tirasse a queixa ai sim ele iria fazer o que estava falando, perguntou ao policial o que poderia ser feito , ele me informou que eu já havia feito que era a denuncia, e que ele só poderia ser preso se efetua-se o fato, que engraçado efetuar o fato , eu preciso morrer ou apanhar para a pessoa ser presa. E toda vez que ele ameaçar eu denuncio, na delegacia das mulheres o processo pode demorar, e o individuo pode pegar de 1 a 6 meses só de prisão, depois ele é solto e começa tudo de novo e as vezes ate pior. Como a pessoa que estava me ameaçando falou “eu posso ser preso, mais quando eu sair de La você já pode estar com seu caixão preparado”. E ai ele é preso e depois? neste caso eu recuei, desistir da pensão de meu filho, para manter a minha vida e de quem está em minha volta.

         Graças a Deus não dependo desta pensão, tenho minha profissão que amo muito, tenho um novo amor que me faz muito feliz e tenho meu bem maior que é meu filho.

        Como em toda Polícia Civil, o registro das ocorrências, ou seja, a queixa é feita através de um Boletim de Ocorrência, que é um documento essencialmente informativo, todas as informações sobre o ocorrido visam instruir a autoridade policial, qual a tipicidade penal e como proceder nas investigações.

         A população deve exigir do Governo leis severas e firmes, não adianta se iludir achando que esse é um problema sem solução. Uma vez violentada, talvez ela nunca mais volte a ser a mesma de outrora, sua vida estará margeada de medo e vergonha, sem amor próprio, deixando de ser um membro da comunidade, para viver no seu próprio mundo.

        A liberdade e a justiça são um bem que necessita de condições essenciais para que floresça, ninguém vive sozinho. A felicidade de uma pessoa esta em amar e ser amada.

3 comentários:

  1. Oi Uanda! Estou colocando seu nome no sorteio, publico uma lista hoje e o sorteio é amanhã!
    Boa Sorte!
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeiramente eu passei para agradecer sua participação na troca da amizade no meu blog e me deparei com esta postagem.
    Eu trabalho na área de segurança e convivo diariamente com essa situação, aqui, procedemos diferente, no caso da ameaça, se foi feita no mesmo dia, vamos a procura do ameaçador e quando o encontramos, conduzimos a delegacia, o procedimento com a delegacia, na maioria das vezes eles deixam o acusado preso, porém quando se trata de pensão alimentícia, você tem que entrar com um processo de solicitação da pensão e caso ele se recuse a pagar, o juíz vai decretar naquele momento a prisão dele. E com o agravante das ameaças, pior pra ele. Eu sinceramente acredito que você deveria entrar como processo de pensão silenciosamente, pois a maioria dos homens que se mostram machões ameaçando, quando chegam na frente de um juíz ficam morrendo de medo, principalmente por saber que dalí pode seguir direto para uma prisão. E se ele tem o interesse em matar você, ele vai tentar fazer alguma coisa com ou sem pensão. Então se cuide, eu não quero por medo, mais o que eu acompanho são casos semelhantes e a atitude de alguns homens são essas. Um abraço e qualquer coisa envia um e-mail.
    suzcrisana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola Suzana obrigada pela sua postagem,a pensão eu desistir mesmo,e graças a Deus as ameaças também, pois ele conseguiu o que queria, que era eu retirar o pedido de pensão. Abraços Uanda.

    ResponderExcluir