segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PAP Mini álbum

Lista de Materiais:
















Base para corte
Régua
Trimmer ou guilhotina (opcional)
Pincel
Estilete
Cola
Tesoura
Fita dupla face
Papel paraná
Fita
Tecido
Papel para scrap
e enfeites para decoração

Primeiro passo:

Corte dois quadrados de papel paraná nos tamanhos 13 x 13, dois quadrados de tecido tamanho 20 x 20 e três tiras de papel tamanho 10 x 30.


Segundo Passo:

Pegue a plaquinha de papel paraná e o tecidinho. Passe cola, eu usei aquela cola branca de rótulo azul, com ajuda de um pincel e cole. Para ajudar a fixar e não formar bolhas use a dobradeira. Faça isso nas duas plaquinhas e deixe-as secando.



Terceiro Passo:
Vamos fazer como a encadernação de papel. No caso, quando eu fiz eu não tinha o fio de cabelo, mas se você não tiver, deixe mais ou menos meio centímetro e corte as quatro pontas. Passe a cola no papel paraná e cole as pontas do tecidinho do papel.




Quarto Passo:

Agora vamos usar as três faixas de papel 10 x 30. Uma das três faixas vamos deixar na medida 10 x 20, para fazermos uma emenda. Agora com o auxilio da dobradeira (ou trimmer com vinco) faça a cada dez centímetros um vinco. Notem que serão duas faixas com três vincos e uma com dois vincos.



Quinto Passo:

A faixa menor será a emenda para as duas faixas maiores, para uní-las vamos usar a fita dupla face em uma das pontas das duas faixas maiores, coloque as duas faixas maiores com a fita dupla face uma de frente da outra e cole a faixa menor em cima delas.



















Notem que nosso álbunho ficará assim sanfonadinho...

Sexto Passo:

Agora vamos a montagem do mini. Meninas, prestem atenção para não cometer um erro que eu cometi, vejam qual será o lado que ficará para fora do mini e o de dentro antes de colarem! Primeiro, vamos colocar as fitinhas, pegue a capa e a contra capa, deixem uma do lado da outra, centralizem e coloquem as fitinhas na mesma linha e colem com a fita dupla face.

Sétimo Passo:
Agora colado as fitinhas, escolha o lado que será o verso e passe a cola, e cole em cima da capa e a outra extremidade na contra capa (foi aí que eu errei, mas depois deu tempo de consertar)!



Agora que seu álbum está finalizado, vou dar algumas dicas de decoração.
Na capa como foi um álbum de bebê, eu usei carimbos de bebê, para carimbar no tecido usei a stazon.


O interior eu segui com os carimbos e usei alguns adesivos. Onde eu errei eu aproveitei o quadradinho que sobrou e fiz uma moldura e colei, isso você pode usar nos quadradinhos do mini.


Este mini também é ideal para você usar seus retalhos de papel na decoração, use e abuse de furadores. Na capa eu usei thickers com as iniciais da bebê (este mini é presente para a netinha da Noeli)!




É um mini prático que além de presente você também pode fazer como lembrancinha personalizada e super diferente!

                                                           http://sonhosdescrap.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário